728 x 90

menstruação

Pós parto, hormônios e menstruação!

Reconectando e compreendendo os sinais

04/08/2016 por

Sabe aquela história de que precisamos estar conectadas com nosso sagrado feminino para sermos mais felizes e equilibradas física e psicologicamente?
Tudo verdade.
Eu, após 1 e 23 dias aguardando o retorno de minha menstruação neste pós parto da terceira filha, sentia que parte de mim vivia uma desconexão imensa do meu corpo e mente. Um distanciamento de mim mesma, sabe?
Não, não foi fácil. E os motivos são vários. A começar pela própria ligação com meu corpo e toda sua função feminina, afinal, ovular e menstruar são sinais de que tudo vai bem dentro de nós – mulheres em idade fértil.
Sem meu período menstrual, ainda que aamentando em livre demanda, a falta de libido (para com a vida) ficavabastante evidente em diversos momentos. Mas, cada mulher tem seu ritmo…. e voltar a menstruar realmente só me fez bem.

E com isso, no entanto, uma questão que gostaria levantar é: bebês são capazes de ficar de TPM junto com a mãe?
Sinto isso desde minha primeira filha. Quando estava prestes a descer pra mim, elas ficavam com o humor super alterado, como quem estivesse também passando por uma TPM… o que pensar disso? Até que ponto tem fundamento?

Que importância a menstruação tem pra você? Onde você sente que ela mais influencia em sua vida?
Deixo aqui uma porçãozinha importante de minha intimidade e quem quiser compartilhar sua experiência, será um prazer dividir ;)
Gratidão.

Carol Marçal

Mãe de três meninas, Carol empreende de forma humanizada, é idealizadora e editora do TDM, além de redatora. Apaixonada pela sexualidade e saúde da mulher, ela curte gaita mas não toca, já publicou história infantil, faz karatê e ainda é chocólatra.

TwitterFacebook

Comenta aí, vai!